Croqui rápido - Liceu do Ceará


Postagem rápida de um desenho rápido. Este é um trecho do edifício do Liceu do Ceará, localizado no bairro da Jacarecanga que, durante as quatro primeiras décadas do século XX, foi um dos mais tradicionais bairros de nossa capital.

A técnica do desenho é a mesma de sempre, ou seja, lapiseira e lápis sobre papel da caderneta Moleskine. A pequena diferença reside na aplicação de uma dica dada pelo meu colega Domingos Linheiro que consiste em desenhar elementos repetitivos posteriormente. Desta forma, fiz todo o esboço geral, todo o centro e todo o lado esquerdo do prédio no local. O restante, pela simetria, fiz em casa. Também apliquei a técnica com as texturas das venezianas e do telhado. Até a próxima!




Comentários

  1. Lindo Marcos! Amei a dica do Prof. Linheiros! Muito inteligente! Adoro seu blog! Queria te fazer uma sugestão de postagem...Pra quem está começando a se aventurar no desenho à mão livre, qual o melhor modelo de Moleskine, os tipos de lapiseiras e canetas, etc...Um bjo e tudo de bom! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Soraya, obrigado pelo comentário e pela dica. Vou me organizar aqui para essa postagem com dicas para iniciantes. :)

    ResponderExcluir
  3. Me interesso muito por essas dicas tb!! No aguardo!!
    C. Aguiar.

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Aguardarei ansiosa o post! :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhando o Centro de Fortaleza - Parte 1

Desenhos de Oscar Niemeyer

Dica SketchUp - Estudo volumétrico a partir de croquis