Perspectiva de um ambiente interno
Percebam na técnica usada os seguintes tópicos:
- O desenho toma como base um eixo horizontal e outro vertical onde são marcadas unidades que adotei como sendo de um metro.
- Os eixos marcam também onde posicionei o plano de quadro.
- O ponto de fuga foi escolhido também em relação aos eixos.
- O processo é iniciado na marcação, no chão, do que seria o meu quadrado de 1x1 m.
- Esta marcação é intuitiva, mas o desenhista deve tomar cuidado para não deformar as dimensões verificando se o elemento desenhado parece realmente com um quadrado em perspectiva.
- Tomando o quadrado inicial como referência marco uma diagonal que será a responsável pela manutenção da coerência entre as proporções na profundidade.
- Depois de marcada uma malha básica (1x1m) as paredes e espaços são marcados.
- O Sketchbook Pro é muito bom e permite simular o uso de esquadros em uma prancheta, mas para conseguir naturalidade no traço eu teria que usar um tablet mais profissional como, por exemplo, a Cintiq 21UX.
- Desta forma imprimi a perspectiva volumétrica e nela fiz o desenho mostrado no início da postagem.
Notem que vários elementos são acrescentados tais como: esquadrias, pessoas, mobiliário e sombras de forma intuitiva. Gostaria de chamar a atenção para a montagem das escadas que partiram de diagonais ligando o ponto mais alto ao ponto mais baixo dos pisos. A diagonal permite uma fácil marcação das proporções entre pisos e espelhos. Espero que o vídeo seja útil! Para assistir CLIQUE AQUI. Até a próxima!

Comentários
Postar um comentário